Bonecas de papel


Quem tem mais ou menos a minha idade, certamente brincou com bonecas de papel. Era uma delícia: vestidos de baile, roupinhas fashion, príncipes e princesas, bonecas de todos os países, personagens de desenho animado, estrelas de cinema, trajes históricos, animais e bonequinhos vintage. Eram várias opções...
Em uma de minhas navegadas, em busca de brincadeiras criativas para a minha filha, me deparei com as minhas bonequinhas de papel preferidas! E o melhor: com a internet, podemos imprimir, cortar e brincar à vontade. E se rasgar, não precisa nem colocar durex! É só imprimir de novo. O que era uma brincadeira descompromissada acabou virando mania lá em casa. Toda vez que vou trabalhar, tenho a incumbência de trazer vestidos, personagens e acessórios para as bonecas preferidas da Lola.
São centenas de sites, milhares de opções. Comprei um papel 180 gramas para imprimir as bonecas em minha inkjet, e imprimi com resolução máxima. Já as roupinhas, imprimi em resolução média em papel A4 comum. Ficou perfeito! Quem é fera em Photoshop pode se divertir mais ainda, trocando a cor dos cabelos, e dando um novo visual nas roupinhas.


Dependendo da faixa etária, existem bonecas para todos os gostos. Para os miudinhos, recomendo esta página do Origami Bears, onde você vai encontrar a Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Mamãe Ganso, Cinderela e vários outros personagens. Tem também Os elfos e o sapateiro. Ideal para ilustrar quando você contar historinhas para seus pequeninos.


Já as bonequinhas da coleção Friends Around the World são maiores e mais fáceis de manusear, assim como a Liddle Kiddles. São coleções ideais para crianças a partir de 4 anos, assim como estes adoráveis Gatinhos.


Para as meninas a partir dos 6 anos recomendo estas princesas e fadinhas do Origami Bears . Melinda, a Sereia, assim como a coleção 6 and sweet 16 também são boas pedidas. Para quem curte um visual 70´s, a Nancy e a Jane são imperdíveis.
No Marilee´s Paperdolls Page são indicados centenas de links para todos os tipos de bonecas. E no Webshots recomendo as coleções da Zuzax10 e da Momandad. É só escolher a coleção no sidebar à esquerda. Dá só uma olhada neste Cupido, que fofo! E este Teddy Bear! No blog WeeWonderfuls tem uma bonequinha com design exclusivo da Hillary.
Se quiser, você também pode imprimir as bonecas em papel imantado, disponível em qualquer loja de material para computador. Com certeza, a porta da sua geladeira ou seu mural de recados vai virar uma farra!
Acho que o barato é escolher 1 coleção e imprimir, levar para casa e ir cortando juntinho. Muitas vezes, as crianças custam um pouquinho a entender uma nova brincadeira. Mas se curtirem... com certeza vai virar mania, como virou aqui em casa!!!

Beijos grandes e divirtam-se. Minha próxima postagem vai ser sobre jogos didáticos na internet. Quem conhecer links interessantes e tiver idéias criativas para novas postagens, me manda um e-mail!

MAIS VISITADAS