Jogos Criativos

Crianças, crianças, crianças… Quer coisa mais sensacional que este assunto??? Este imaginário tão vasto, esta energia tão vital! E escrever sobre jogos criativos na internet renderia um livro de muitas páginas. São milhares de opções!!! Fiz uma seleção de alguns jogos que já curti com meus filhotes, para apenas começarmos a brincadeira. Depois tem mais, muito mais…



"Quando eu tinha 15 anos sabia desenhar como Rafael, mas precisei uma vida inteira para aprender a desenhar como as crianças" declarou Picasso. Artista genial, tanto pelo volume de sua obra como pela enorme criatividade de seu traço, sua pintura tem uma enorme empatia com o imaginário das crianças. Por isso mesmo, que tal brincarmos de cubismo? Aqui no Mr. Picasso Head podemos desenhar caras e caretas geniais. E imprimir.
Agora se você é adepta ao trio impressora-papel-e-tesoura, você também pode curtir a obra de Picasso fazendo colagens com seu filhote. Aqui neste site você pode imprimir narizes, olhos, caras, bocas e montar a sua própria colagem. E também pode colorir estas máscaras e partir para uma brincadeira mais... abstrata!



Adoro a mitologia brasileira, que mistura elementos europeus, indígenas e africanos. Por isso mesmo adorei a série Mitos Que Vêm da Mata, cinco jogos para download gratuito disponibilizado pelo portal do SESC-SP. Tem A noite do Lobisomem, Quem tem medo do Bicho-papão, Curupira: o guardião das matas, Mistérios da Iara e Vamos prender o Saci?. É só baixar e curtir. Não são demais?



Agora, para os mais teens, recomendo o velho e bom Sokoban, clássico reeditado dos anos 80, elaborado para o desenvolvimento do raciocínio lógico. Consiste em você arrumar uma série de caixotes em um depósito, onde você só pode empurrar para a frente e para os lados. A cada level muda o cenário, vale a pena fazer o download desta mais nova versão. A versão para Mac tem até jazz como trilha sonora! Este jogo rende até campeonato...

Espero que vocês tenham gostado. Beijos grandes e até a próxima postagem que vai ser sobre... culinária.

MAIS VISITADAS