Artesanato ao ar livre

Com um calor desses, só saindo para se refrescar! E a criançada merece se divertir de maneira criativa ao ar livre. Então, fiz uma coletanea de algumas idéias para aproveitar os dias de sol.


Adorei este barco feito com caixa de isopor. Simples, lúdico e divertido. Dá até para convidar algum brinquedo para dar uma voltinha! Do blog Playing by the book.





Outro modelo de barco lindo, usando pedaços de madeira e vela de tecido costurado, é este do blog Wabi-sabi Wanderings. Para as mamães que sabem pilotar uma máquina de costura...



Agora que tal observar e construir insetos com galhos de árvore e folhas? Idéia bastaaaante criativa do blog 5 Orange Potatoes.


Outra brincadeira divertidíssima, e que as crianças adoram, é levar um inseto para casa, e assim observá-lo um pouquinho (tem que soltar depois!). Meu filho, por exemplo, já levou um grilo para o colégio!!! Para o bichinho não escapar, dá para fazer estas "casinhas", do blog Lilla a.

Agora, se voces gostaram desta postagem, dá só uma conferida no Land Art for Kids, um site especializado em atividades na praia, na montanha, em parques e todos os lugares ao ar livre que voce imaginar!!!


MAIS VISITADAS